Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A última aquisição para ele...



Num rastreio simples, na Multiopticas (não estou a fazer publicidade, lol), aconselharam-nos a levar o ratinho ao oftalmologista pois acusava algum astigmatismo.
Assim que saí da loja, segui logo para o consultório para marcar consulta. Ficou marcado para dái a mês e meio.
Pois bem, a meio do mês de Setembro, confirmou-se; O B. tem astigmatismo num grau elevado, tem que usar óculos e só aos 18 anos poderá, se assim o entendermos, ser operado.
Expliquem-lhe que ele tinha que usar óculos, ao que ele me respondeu que via bem, não precisava, que eram para ver melhor, que era para seu bem.
Quando fomos escolher a armação, queria por queria trâze-los logo e tem sido muito chatinho sempre a perguntar quando teria os óculos.
Parece ter aceite bem a situação e quando ontem lhos mostrei ficou tudo contente e colocou-os logo.
Acho que ainda não se apercebeu bem da diferença pois diz que não vê melhor mas sim mais perto. A ver vamos...
Hoje levou-os para a escola. Pedi à F. para não o deixar levá-los para o recreio pois não lhe consegui comprar a fita para os prender melhor, sempre é mais seguro.

O resultado final é este...

Fica giríssimo, não fica?
Agora vou ali buscar uma toalha para limpar a minha baba...

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Férias - Fotos

Conforme prometido, aqui ficam.

As fotos da 2ª fase...

A segunda fase foram uns dias passados perto de Castelo Branco, terra do Avô Materno do B., terra onde o que há para fazer é apenas descansar, dar umas braçadas na piscina local, andar de baloiços e pouco mais.
É um sitio muito bonito e muito, muito calmo, para fugir ao stress diário não conheço melhor.


Os três gajos da minha vida


Reparem só na carecada que eu dei ao Ratinho, enganei-me no pente...
mas pelo menos deu para o Verão todo e até que não ficou mal! LOL

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Férias - Fotos

As férias repartiram-se por 3 fases.
1ª - Os papás mantiveram-se por casa
2ª - Fomos ter com o ratinho e os meus pais à terra
3ª - Partimos os 5 em direcção a Peniche

As fotos da 1ª fase...

Quando se juntam duas cabeças "malucas", que gostam de coisas diferentes e originais, o resultado é este...
O quarto dos Papás

A surpresa da Ratinho

Como o B. já está crescidito e gosta muito do Mickey e companhia, optámos por estes motivos. Ele adorou!

Reparem no pormenor do Mickey a jogar à bola e na zona da janela pintámos uma "baliza", na foto não dá para reparar por causa do cortinado, mas tem três barras cremes a imitar a dita.

Deu trabalho, foram 5 dias a contra-relógio mas no final valeu a pena.

As fotos das outras fases estão quase, quase aí, fica prometido.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Futebol

Como já referi, o B. continua com os treinos de futebol. No ano passado pertencia à Classe dos Sub-5.
Este ano, por imposição do Sporting, os meninos nescidos em 2002 passaram para os Sub-7.
No primeiro dia nem queria acreditar no que via, o meu "bébé" no meio de "matulões", ou seja, na sua classe existem meninos dos 5 até aos 7 anos. Com 5 anos são apenas 3 ou 4, numa turma de 20, os restantes devem ter entre os 6 e os 7.
Conclusão, o ratinho é grande mas só de tamanho pois ainda não tem a percepção do que representam aqueles treinos, para ele é chutar uma bola e pronto, mas para os outros é diferente.
A ver vamos, ele pelo professor não tinha passado mas como teve que ser.
Pode ser que me engane e ele atinja todos os objectivos mais cedo do que julgo porque de "burro" o meu filho não tem nada.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Com o início do ano lectivo, veio também o início das actividades extras.
Por enquanto só está no futebol, como houve alteração de horário e número de vezes por semana, ficou mais complicado conseguir levá-lo ao futebol e à natação.
Como o otorrino não é a favor do ratinho praticar natação, não estou a forçar muito essa situação.
No próximo mês vai a uma consulta e se me derem luz verde para a natação, aí sim, aí vou tentar desdobrar-me em duas para o conseguir, mais que não seja passa a ir ao fim de semana.
Gostava que ele continuasse na natação pois fez-lhe muito bem, quer a nível respiratório (tem alguns problemas) quer a nível de desenvoltura. O Inverno passado não se constipou tanto como nos outros, acho que a natação teve alguma influência!

Vamos ver o que vai acontecer!
Começou a escola, deu-se início à época das constipações!
O ratinho hoje ficou em casa com o Papá!
Alguma febre, pouca mas convem ser seguida, muita ranhoca e expectoração e uma noite mal dormida, tanto minha como dele que teve alguma dificuldade em dormir e respirar!
Já alguns dias que andava rouco e com um pouco de ranhito mas no Domingo piorou e lá tive que tirar da gaveta a máquina dos aerossois, o ben-r-un, o maxilase e companhia!
É para não me esquecer de como funcionam as coisas! Enfim!
O tempo também não ajuda e se de manhã está frio, à tarde já está um calor infernal e à noite volta a estar frio novamente. Não dá para aguentar assim. Ou bem que faz frio ou bem que faz calor. Agora nesta indecisão é que não, São Pedro!

Desculpem a minha falta de noticias mas tem sido muito trabalho e pouca vontade de escrever.
Não me squeci das fotos das férias, só falta mesmo é ir buscá-las que já estão prontas mas como vêem, até isso ainda não consegui fazer.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

As férias já acabaram!
O regresso à escola e ao trabalho fizeram-se sem problemas.

Trouxemos várias coisas para contar destes dias na bagagem, assim que tiver algum tempo e as fotos reveladas deixo aqui registado.

Só tenho pena de uma coisa, praia nem a vi, o São Pedro não nos deu folga, apenas dois diazinhos, no meio de 15, conseguimos ir à piscina e ao parque aquático e mesmo assim os papás ainda passaram algum frio para poder satisfazer o ratinho, pois porque ele frio não tinha, era vê-lo a tremer e com os lábios rochos e a dizer a quem quissese ouvir: "Oh mãe, só mais uma, não duas, três vezes que eu não tenho frio".

Fiquem pasmada com o meu filho. É um destemido. Ele cresceu e eu não dei por isso. Tornou-se um menino mais independente e eu não me apercebi!
Ainda o ano passado os primeiros dias de piscina foi uma guerra para ele ir para a água e só ia mesmo até à cintura pois tinha medo de ir mais longe, e ESTE ano era vê-lo a descer nos escorregas, nos mais pequenos sozinho e nos maiores comigo, a rir-se à gargalhada e sem medo nenhum! Era vê-lo a querer seguir-me na piscina que ia até ao 1,5m e sem mostrar sinal de receio! Era vê-lo feliz e a querer mais e mais.
Realmente as aulas de natação fizeram-lhe muito bem. Benditas horas que se investiram :)