Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Entrada na Escola Primária II

Dia 15 de Setembro, Início Oficial do Ano Lectivo 2008-2009

Ao toque da entrada (8h00), estavámos a atravessar o portão da escola.
O B. com a sua lancheira e a Mãe carregada com a mochila e as cartolinas. Coitaditos dos miúdos que no primeiro dia não têm a possibilidade de terem os pais a acompanhá-lo, vão pesados e bem pesados. O que vale é que os materiais ficam na escola e só trazem com eles os livros para TPC.
Ia tão contente!!!



Depois de conseguirmos entrar, sentou-se numa carteira e após os beijinhos e recomendações, vim embora e trouxe comigo a nostalgia e a lágrima no olho. O MEU BÉBÉ JÁ ESTÁ NA ESCOLA PRIMÁRIA.



Á hora do recreio (10h30) fomos vê-lo. O meu coração estava em pulgas para saber se ele estava bem, se já tinha comido a merenda, se já tinha feito alguns amigos, se tinha com quem brincar...
Fomos encontrá-lo feliz da vida, a correr de um lado para o outro. Ficou com um sorriso rasgado quando nos viu. Ficámos com ele (do lado de fora da rede claro, mais parecia que estava numa prisão, lol) até ao toque da entrada e não houve qualquer problema ou choraminguice para voltar para a sala.



Voltámos lá à hora da saída (13h) mas desta vez não nos mostrámos, quisemos ver como funcionava a "recolha" do ATL. Ao principio ele ficou um pouco apreensivo pois não sabia o que fazer mas não se atrapalhou, voltou atrás e quando regressou vinha de mão dada à professora que o entregou à C. Ele não sabia, e eu também não, que tinha de ir ter ao portão pois a C. não pode entrar na escola, tem que os recolher ao portão.

Quando o fomos buscar ao ATL, estava bem disposto a brincar e já com os TPC feitos.

Acho que a Entrada na Escola correu bem, vamos a ver daqui para a frente!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Entrada na Escola Primária I

No dia 12, foi o dia em que o B. entrou pela primeira vez na sua nova escolinha, conheceu a professora e os seus novos colegas de turma. Foram apenas por duas horas para se ambiantarem à sua nova vida estudantil.
Ele ia eufórico, já queria levar os livros e a mochila.
Nós fomos com ele.
Quando entrámos, recuei muitos anos atrás. Vi-me a entrar naquela escola, naquele pavilhão, subir aquelas escadas, os degraus de madeira, o cheiro, está tudo como eu me lembrava.
Por pouco o B. não ficou na mesma sala onde passei quatro anos da minha vida, ficou na sala à frente, na sala do lado direito, enquanto eu andei na do lado esquerdo.
Foi engraçado passar de Estudante a Encarregada de Educação, ver muitos pais que foram estudantes comigo, aperceber-me que a Vida dá muitas voltas mas parece que voltamos sempre ao mesmo sítio.
Foi gratificante deixá-lo ali, como Menino Crescido, sentado na sua carteira, virado para a professora e para o quadro, sem chorar, sem mostrar tristeza. Deixá-lo na sala onde irá aprender muita coisa, onde irá crescer mais um pouco no seu conhecimento, onde (espero eu) se sinta feliz e que goste de lá estar, que goste de aprender.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Voltei

Já voltei ao serviço há uma semana mas como podem imaginar, o trabalho (a minha parte) acumulou-se e tive que o meter em dia.
As férias correram bem, não foram tão boas como o ano passado mas pelo menos deu para descansar. Por incrivel que pareça, nem sequer tirei uma foto.
Os planos sairam furados e não pode ir ao Porto, ver o Red Bull Air Race nem conhecer uma menina blogueira que eu andava felicíssima de a ir conhecer e aos seus meninos. Miga, fiquei mesmo triste mas fica para uma próxima, está prometido.

Esta semana começou com uma nova etápa.
O B. entrou para a Escola Primária, ontem foi o 1.º Dia Oficial de Aulas.

Já venho contar como foi... e como não me sinto preparada para o deixar sair debaixo da minha asa. Mãe Galinha é o que é.