Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Notas escolares

Na segunda-feira foi dia de reunião de Pais para entrega das notas escolares.
O B. passou de ano [como se não passasem todos os alunos ;-) ] com Satisfaz Bastante a tudo.
Portanto é um bom aluno, apenas precisa de participar de uma forma mais activa nas aulas e trabalhar mais em grupo, parece que nestes meses voltou a isolar-se dos amigos :-(
Em casa perguntei-lhe porquê, disse-me que era porque estavam sempre a falar com ele e distraiam-o, logo não consiga fazer as fichas todas. Tenho que aceitar a sua resposta e maneira de ser!!!
Temos que trabalhar também a sua auto-estima, ele tem tanto medo de falhar que prefere não fazer ou não participar. Já lhe explicámos que não faz mal errar, é mesmo assim, principalmente ao princípio. Ele ainda não sabe tudo, está a aprender, logo é normal não fazer correctamente.
Noto muito isso quando lhe peço para me ler uma história. Diz logo que não quer!!!!
Mas agora temos um trato! Todos as noites, ou quase todas para não cansar muito, ele vai ler-me um texto do seu livro de leitura :-) Começámos ontem e correu bem mas notei tanto mas tanto o seu medo de ler mal. A cada sílaba que li olhava para mim, como que a confirmar se estava bem e se eu não ia "ralhar". Fiz-lhe ver que não havia qualquer problema se ele errasse e não ia de maneira nenhuma ralhar. Lá se libertou mais e seguiu com a leitura. Fui ajudando nas sílabas mais complicadas e quando chegou ao fim estava aliviado.
A história tem cinco parágrafo, ontem lemos dois e hoje iremos ler os restantes.
E SOUBE TÃO BEM OUVIR O MEU BÉBÉ A LER!!! Como o tempo voa.......

Ah e já me esquecia, aqui a je (como se devem lembrar / ele não me deixou esquecer) prometeu comprar uma Nintendo se ele passasse de ano, agora vou ter que cumprir!!!! E não posso demorar muito tempo pois ele já está a cobrar :-)
Coitadito, teve que esperar estes dias todos até à entrega das notas, lol, queria ir comigo à reunião e tudo. Quando o fui buscar ao ATL as suas primeiras palavras não foram nem olá, nem mãmã ou mãe como costuma, nem nada disso, foi simplesmente "Passei de classe?????" Respondi-lhe que não [eu sei, sou tão mazinha às vezes :-)], ficou tão tristinho, que tive logo de completar com um "não passastes de classe mas sim de ano". Os seus olhinhos até brilharam!!!!

4 comentários:

Ana Paula disse...

Parabens pelas notas. Olha que há casos de meninos que não passam de ano , eu conheço um do 3º para o 4ºano.

Vai lá mas é as comprinhas e cumprir a obrigação

Jocas

Paulikas disse...

Parabens ao B.
Qd deres conta está no 2º ciclo, numa escola como a minha.
Beijocas

Não desistir disse...

Belas notas:) Tens razao tens que lhe por a uto estima mais para cima, elogia-lo sempre mesmo quando erra. A minha auto estima nunca foi grande coisa pq a minha mãe sp foi de deitar-me abaixo e nunca de me elogiar. Tento fazer ao contrario com o Kiko.....quer que sinta sempre que tem valor
Beijinhos grandes
Ah ja me esquecia, ja compraste a nintendo??????LOL

plena disse...

Ai que mázinha nessa parte do fim do NÃO passaste de classe lol.Até eu ficava em estado de choque eheh.
Parabéns pelas notas do teu filhote.
E acerca da auto -estima ele com o tempo irá integrar-se e começar a ter confiança nele próprio.Até porque ele parece já saber o que quer e como quer,já que deu-te uma boa resposta como não queria ser distraído por exemplo pelos colegas quando estuda.
Eu era assim na época de escola,acabava por andar isolada em casa nos estudos,convivia pouco.Depois fui pá preparatória...prontos....começou a aventura.
Mas acho bem seres uma mãe como és,sempre presente,e dar confiança ao teu filhote no dia a dia,e para ele saber que pode sempre contar contigo.
E agora faz favor de ir comprar a nintendo ao moço que ele tem razão,andou um ano inteiro a trabalhar para ela ehehhe.
Jinhos da LP e companhia.