Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Como prometido, passo a explicar...


O que o Papá tinha era um Colesteatoma - Espécie de tumor benigno do ouvido médio, que geralmente evolui com perda auditiva e secreção, freqüentemente fétida, que drena pelo conduto auditivo externo.
Este tumor, pelo que o otorrino disse, foi consequência de otites mal curadas. Em criança o R. sofreu muito dos ouvidos, eram otites umas atrás das outras e embora fosse aos melhores otorrinos da altura, nunca detectaram nada.

Ao longo dos anos foi perdendo a audição no ouvido direito mas sempre se pensou que fosse consequência de infância.

Há cerca de 8 meses, o R. foi ao otorrino pois um dia ao espirrar sentiu um, como hei-de explicar, um pequeno "estrondo" no ouvido e deitou sangue. O médico pediu alguns exame e após um Rx e uma ecografia descobriu-se o colesteotoma.

Fomos logo avisados que tinha que ser operado pois já estava muito grande e poderia vir a ter consequências graves.

Foi operado agora e correu tudo bem, melhor do que o médico estava à espera, pois na complexidade da operação foi mais simples do que julgavam. Ao "abrir" pensaram encontrar algo ainda mais grave mas não. Apesar de delicada foi menos complicada.

PS - Gostava de fazer um link para uma página onde explicam melhor o que é o Colesteotoma e tem desenhos e tudo mas não sei fazer.

2 comentários:

Miduxe disse...

:(
safa!!!

Ana Paula disse...

Explicação recebida :(

BEijinhos

Paula