Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Entrada na Escola Primária I

No dia 12, foi o dia em que o B. entrou pela primeira vez na sua nova escolinha, conheceu a professora e os seus novos colegas de turma. Foram apenas por duas horas para se ambiantarem à sua nova vida estudantil.
Ele ia eufórico, já queria levar os livros e a mochila.
Nós fomos com ele.
Quando entrámos, recuei muitos anos atrás. Vi-me a entrar naquela escola, naquele pavilhão, subir aquelas escadas, os degraus de madeira, o cheiro, está tudo como eu me lembrava.
Por pouco o B. não ficou na mesma sala onde passei quatro anos da minha vida, ficou na sala à frente, na sala do lado direito, enquanto eu andei na do lado esquerdo.
Foi engraçado passar de Estudante a Encarregada de Educação, ver muitos pais que foram estudantes comigo, aperceber-me que a Vida dá muitas voltas mas parece que voltamos sempre ao mesmo sítio.
Foi gratificante deixá-lo ali, como Menino Crescido, sentado na sua carteira, virado para a professora e para o quadro, sem chorar, sem mostrar tristeza. Deixá-lo na sala onde irá aprender muita coisa, onde irá crescer mais um pouco no seu conhecimento, onde (espero eu) se sinta feliz e que goste de lá estar, que goste de aprender.

7 comentários:

Carol disse...

Para o ano é o meu...aiiiiii
Beijinhos

sonia disse...

Que emoção não é? E a minha ainda so entrou na pré!!!Mas acho que tive a mesma sensação :)
beijinhos

Paula disse...

Quando lá regressei, na altura do meu, senti o mesmo, e é tão bom recordar ;)

Beijocas

Ana Paula disse...

:) tanta nostalgia. Agora já tens um menino grande lol

Beijinhos

Mamã artesã disse...

Ainda bem que ele gostou.
É sempre melhor que fiquem sem chorar.
Ainda me lembro do meu 1º. dia de aulas: a minha mãe deixou-me na escola e foi-se embora, enquanto vi algumas mães que ficaram mais um pouco. Houve uma menina que chorou tanto que a mãe a levou para casa e eu a pensar porque é que ela estava a chorar. LOL

Não fui ao workshop porque não houve. Em princípio será no próximo Sábado e, como sempre, não sei se o R. estará em casa. Será que tens disponibilidade para ficar com o piolhito?

Beijocas
Sofia

Inês de Castro disse...

Vais ver que ele vai adorar e andar do mais entusiasmado que há!!!

beijocas

Mamã Marta disse...

Deve ser uma sensação, voltar ao loal onde cresceste, aprendeste tanta coisa e onde passaste grande parte da tua vida, agora como mamã. Lindo e fantástico:) Espero que ele se de bem:)