Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Entrada na Escola Primária II

Dia 15 de Setembro, Início Oficial do Ano Lectivo 2008-2009

Ao toque da entrada (8h00), estavámos a atravessar o portão da escola.
O B. com a sua lancheira e a Mãe carregada com a mochila e as cartolinas. Coitaditos dos miúdos que no primeiro dia não têm a possibilidade de terem os pais a acompanhá-lo, vão pesados e bem pesados. O que vale é que os materiais ficam na escola e só trazem com eles os livros para TPC.
Ia tão contente!!!



Depois de conseguirmos entrar, sentou-se numa carteira e após os beijinhos e recomendações, vim embora e trouxe comigo a nostalgia e a lágrima no olho. O MEU BÉBÉ JÁ ESTÁ NA ESCOLA PRIMÁRIA.



Á hora do recreio (10h30) fomos vê-lo. O meu coração estava em pulgas para saber se ele estava bem, se já tinha comido a merenda, se já tinha feito alguns amigos, se tinha com quem brincar...
Fomos encontrá-lo feliz da vida, a correr de um lado para o outro. Ficou com um sorriso rasgado quando nos viu. Ficámos com ele (do lado de fora da rede claro, mais parecia que estava numa prisão, lol) até ao toque da entrada e não houve qualquer problema ou choraminguice para voltar para a sala.



Voltámos lá à hora da saída (13h) mas desta vez não nos mostrámos, quisemos ver como funcionava a "recolha" do ATL. Ao principio ele ficou um pouco apreensivo pois não sabia o que fazer mas não se atrapalhou, voltou atrás e quando regressou vinha de mão dada à professora que o entregou à C. Ele não sabia, e eu também não, que tinha de ir ter ao portão pois a C. não pode entrar na escola, tem que os recolher ao portão.

Quando o fomos buscar ao ATL, estava bem disposto a brincar e já com os TPC feitos.

Acho que a Entrada na Escola correu bem, vamos a ver daqui para a frente!

7 comentários:

Rj disse...

Oh ceus eu também vou chorar quando a minha filha entrar na escola com toda a certeza!
Ainda bem que correu da melhor maneira, estar na escola é fantástico, aprender a ler, amigos novos...

Não desistir disse...

Ainda bem que tudo correu bem:)))
Este post fez-me pensar que so faltam 2 anos para eu passar pelo mesmo.... e ele ainda ontem nasceu...
Beijinhos

Mamã artesã disse...

Mas tu não sabes que as crianças são umas desenrascadas?
Mas que mãe galinha. LOL
Beijocas
Sofia

Ana Paula disse...

:) ai ai coração de mãe, parece uma que eu conheço que depois de vir embora volta atrás ás escondidas e ver se o baby não fica a chorar lol

Beijinhos

Paulikas disse...

Olá linda,

realmente qd chega a altura da primária, deve ser um sensação....
Deve parecer que o chão nos foge dos pés, não?
Mas assim vemos como eles estão crescidos e começam a ser mais e mais independentes.
beijocas

sonia disse...

Olha fiquei de coração bem apertadinho com este post!!Acabou-se mesmo a fase bébé, apesar de eles serem sempre os nossos bébés!!!
beijinhos e parabéns por ele se ter mostrado à altura!

Mamã Marta disse...

Ai pais coruja, meu Deus, não deixa o rebento á solta nem por um instante. Eu faria o mesmo, acredita, pois na semana q o Gonçalo entrou na creche, eu ligava todos os dias á educadora...