Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Blogosfera

Entrei para este Mundo, apenas como visitante, há mais ou menos um ano e meio.
Comecei por vários temas até que cheguei aos Blogs das Mãmãs, Bébés e Crianças e por aqui fui ficando.
Criei uma lista de favoritos e todos os dias os visitava mas raramente deixava comentário. Apercebi-me que quem escrevi se sentia triste (não sei se será a palavra correcta) porque tinham muitas visitas mas poucos comentários. No meu caso, gostava de ler mas quando tocava a deixar um "mimo" não sabia o que haveria de dizer, como haveria de passar a minha mensagem ou opinão. Ainda deixei alguns, em alguns blogs!
Quando começaram as privatizações, aí sim, aí apresentei-me e pedi convites, que me foram concedidos, mesmo sem me conhecerem, mesmo sem eu ter Blog para que pudessem visitar!
Nestas minhas visitas acabei por fazer uma amiga e ficar a saber que uma outra amiga, amiga de infância tinha um blog! Passei a visitá-la e passei a ter noticias dela e da sua família, o que pessoalmente é muito raro ter, é muito raro encontramo-nos!
Como achei injusto eu saber das suas viditas e seus filhotes e elas não saberem nada de mim, criei este blog, para que de alguma forma tivessem notícias minhas.
Apesar de ser leiga nesta matéria dos blogs, mas como sou muito curiosa, consegui criar um bloguito engraçado, acho eu, e consegui colocar um contador de visitas!
Agora sinto-me como as meninas dos blogs que referi anteriormente! Sinto bem mas também me sinto apreensiva! Tenho receio de colocar fotos do B. mais explicitas, fotos onde mostro a sua carita, o seu sorriso...Fotos que gostaria de mostrar às minhas amigas.
Tenho noção que na net/blogoesfera é tudo muito bonito mas também traz os seus perigos, os seus males.
Todos os dias vejo o contador aumentar, por um lado traz-me alegria saber que me visitam mas por outro, não sei quem são, o que os traz... (quem me visita por bem, por favor não me levem a mal). Vejo que sou visitada por vários países, mas pelo que sei apenas duas ou três amigas estão fora de Portugal e sei quais são os países delas.
Vejo que várias pessoas privatizaram os seus blogs, também penso nisso... Talvez assim me sentisse mais à vontade de colocar fotos e filmes do B. Fotos nossas.

Gostava que quem me visita me desse a sua opinião!
Será que se eu privatizar me vão seguir? Eu acho que sim, que se visitam para saber noticias nossas, tanto visitam um blog público como um privado! Mas gostava de saber o que acham!

Se por acaso alguém chegou ao fim deste post, primeiro os meus parabéns e depois gostava de saber a opinião em relação ao privatizar ou não o meu cantinho!

5 comentários:

Ana Paula disse...

Ola

Obrigado pelos parabéns eu consegui ler até ao fim.
Em primeiro lugar não sei até que ponto o contador será fiável ou não, até o podia testar no meu blog mas pouco percebo de ingles para me meter nessa aventura ;-)
Quanto ao privatizar eu já tenho o meu privado e o que acontece é que o numero de visitas reduz mas quem nos quer bem continua a visitar-nos independente se for publico ou privado, faz o que a tua consciencia te manda

Espero ter ajudado

Paula

Não desistir disse...

Olá
Eu era para privatizar mas optei por não meter fotos e não privatizar. isto é que o eu penso hoje, não sei se amanhã serei da mesma opinião.
Acho que não te ajudei, pois não?
Faz o que achares melhor...
Beijinhos

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Olá! Sinceramente, já li muito acerca disso, e já debati o assunto com uma ou outra amiga...e não vejo vantagens nenhumas em privatizar o blog. Também não vejo mal nenhum em publicar fotos, desde que não mostre o corpinho do bebé, criança...afinal não aparecem fotos de bebés/crianças/adultos...e são usadas para fazer o quê? Onde se pode prejudicar uma pessoa por mostrar fotos? E as figuras públicas? Vejo mais desvantagens em privatizar do que não...porque há sempre quem deixe de acompanhar o blog, ou porque não recebeu o convite, ou porque apagou o mail sem querer...etc

Mas cada cabeça sua senetença.

Bjs e bom fim-de-semana

Ana Luísa disse...

Acho que só tu podes decidir! Eu, pessoalmente, não sei porquê mas inibe-me mais visitar blogs privados apesar de me 'conhecerem'... Não vou privatizar o meu porque nunca coloquei fotos explícitas nem indicações dos sítios por onde andamos...
Além de que, privatizando e dando acesso a toda a gente é a mesma coisa ou pior já que, quem é mal intencionado, sabe que os blogs privados estão repletos de fotos...
Eu não vou privatizar...Se quiser mostrar o meu filho, mando fotos por e-mail ou no MSN...
Beijinhos e desculpa não ter ajudado...

Mamã artesã disse...

Minha querida,
não sei se sabes mas privatizei para que o meu pai não pudesse bisbilhotar o meu cantinho. Mas, mesmo assim, ele conseguiu entrar. Não. Não é um hacker mas bem que lhe poderia chamar isso. Foi através do pc da minha irmã. Não sei se sabes mas as passwords ficam gravadas algures no disco e quem perceba de informática acaba por as descobrir e foi assim que ele conseguiu entrar. Resolvi o assunto, excluindo o mail da minha irmã da minha lista de permissões. Agora, por causa dele, ela não pode acompanhar o afilhado.

Como deves ter reparado continuo a publicar fotos/filmes sempre que me apetece pois não acho que seja mais perigoso do que ele andar exposto na rua. Se alguém quiser (e uma vez que não ando com ele tapado na rua), pode sempre fotografá-lo ou filmá-lo sem que eu dê por isso.

Faz o que o teu coração de mãe mandar mas, se privatizares, não te esqueças de mim.

Joquinhas
Sofia