Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Estamos quase lá...
Faltam apenas 5 dias.
Parece que foi ontem que ia a caminho da maternidade, com receio do que se iria passar, com medo que algo corresse mal mas ao mesmo tempo calma e serena (se é que isso é possivel).
Parece que foi ontem que o vi pela primeira vez, uma "coisinha" tão pequena, tão fragil, tão indefesa. Nem chorar sabia, parecia um gatinho a miar.
Uma carinha redondinha que ficava metade tapada com a chucha. Um "botãozinho" no lugar do nariz. Uns olhos abertos para a vida assim que nasceu.
Tive tanto medo de o perder no parto, pois não correu tão bem como devia, medo de o perder nos primeiros minutos, nas primeiras horas.
Tive medo de não saber tratar dele, de não ser suficiente boa como Mãe para ele. Medo de o aleijar, tão pequenino que ele era, de não saber pegar nele. Não sei explicar. Medo de tudo.
Mas rapidamente o medo se foi embora e deu lugar à segurança, segurança para tratar dele.
Aprendi a ser Mãe e foi das melhores coisas que podia ter aprendido.

Dia 10, faz 6 anitos.
Está grande o meu Ratinho.
Vai entrar para a Escola Primária em Setembro, se Deus quiser. Vai entrar, a sério, no Mundo da Aprendizagem. Vai aprender coisas novas, coisas educativas, coisas para o seu Futuro.
Está a crescer mas continua a ser o meu Bébé, o meu Menino, o meu Ratinho...

7 comentários:

Inês de Castro disse...

Aiiiiiiii..tenho uma foto da minha assim...A chucha maior que ela..Tão picolis quando nascem que uma pessoa tem mesmo medo de os aleijar. Tive esses sentimentos todos...e agradeço todos os dias por ter aprendido a ser mãe.
Ah...e que belo dia em que ele nasceu. A minha avó (mais mãe que avó mas isso é outra história) tb faz dia 10.
beijocas

Lilly disse...

vim aqui parar já nem sei como, mas gosto de deixar um beijinho em cada cantinho qu visito:)))


O meu Diogo também já fez os 6 aninhos (mês passado)... também vai para a escola este Setembro...
também somos da margem sul:))))


Kisses:)

Ana Guida disse...

revi-me naqilo k escreveste ;)

tao fofinho o teu ratinho :) nota-se k a roupita lhe ficava grande :P o meu menino tinha uma chucha igual! bjs*

Paula disse...

O tempo voa amiga, depressa demais como sempre dizemos nós, mas ele está crescido e um lindo menino, prestes a começar uma nova etapa da vida dele.

Beijocas

Karmen disse...

Está mesmo quase :)
Não deixo os parabéns porque não se devem dar antes do dia mas desejo já que passem um dia muito feliz na companhia das pessoas que mais amam.

Beijokas grandes

Mamã Marta disse...

Opa que doçura. Coisa mai linda e fofa:)

Tão giro estas recordações:)

Parabéns minha querida:)

Beijokinhas
Marta e Gonçalinho

Anónimo disse...

What's up, yup this paragraph is in fact pleasant and I have learned lot of things from it concerning blogging. thanks.

my page; best battery powered toothbrush