Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

terça-feira, 29 de abril de 2008

Quem tenta enganar...

Mais cedo ou mais tarde, recebe de volta.

Quando o B. está naqueles dias que mal petisca do prato e recusa-se a comer, tento convencê-lo a comer um pouco mais. Quando já não tenho argumentos (tens que comer para teres força, para poderes jogar futebol, etc, etc), negoceio com ele. Só mais x colheres/garfadas. Começo com um numero mais alto e vamos negociando os dois até eu encontrar um numero que ache correcto, eram 5, agora passaram a 6, a sua idade.
Depois de negócio feito, começa a contagem:
"1, 1 e meio, 2 , 2 e meio,...!"
Desta forma, consigo que coma mais do que o negociado (eu sei, não devia enganar o rapaz!).
Já fizemos este negócio várias vezes e tem resultado.

Na semana passada, ao final do dia a caminho de casa, o B. pediu se podia comer batatas fritas do pacote (Matutanos). Respondi-lhe que iamos jantar e se comesse as batatas depois não jantava. Insistiu e prometeu jantar. Deixei-o comer mas SÓ três.
Começo a ouvir: "1, 1 e meio..."
Desatei-me a rir! Cá se fazem, cá se pagam!
E ainda há quem ache que as crianças são "parvas", "parvos" são os que julgam isso!

8 comentários:

Ana Paula disse...

Boa B, é assim mesmo fazer jus ao nome e seres um verdadeiro pestinha lol


Jocas

Rj disse...

LOL!!!! Que esperto, fartei-me de rir :)

Inês de Castro disse...

Opá..adorei este post. Que lindoooo...Ah pois é, aprendem tudo e muito mais rápido do que pensamos.,.. beijocas

Ana Guida disse...

anda la mama, ele aprende rapido! lol bjs*

Ana Guida disse...

anda la mama, ele aprende rapido! lol bjs*

Karmen disse...

ahahahahah mais nada :) espertinho ele loool

Beijokas

Mamã artesã disse...

BOA! Assim é que é. Pensavas que eras mais esperta que ele, era?... Toma lá que é para aprenderes.
LOL
Joquinhas
Sofia

Mamã Marta disse...

:)))))))))))))) DEMAIS MMO. PARVOS??? NAO ELES SAO É MTO ESPERTOS MESMO:)))

MAS GOSTEI, TIVESTE O Q MERECIAS:)))

MAS OLHA Q O MEU PAI NEGOCIAVA COMIGO IGUALZINHO COMO TU FAZES COM O B.:))) RECORDASTE-ME OS MEUS TEMPOS DE MENINA:)))

COMIGO TB RESULTAVA.

BJOKINHAS
MARTA E GONÇALINHO