Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cenas que me enternecem

Este ano lectivo (já o anterior eram mais as vezes que acontecia do que não acontecia), sou eu que levo o B. à escola de manhã. Deixou de estar incluído na frequência o transporte e como tenho a oportunidade/tempo de o levar sempre são mais esses minutinhos que estamos juntos :-)
Hoje ao chegarmos ao portão e assim que saiu do carro, oiço-o a chamar "João". Quando olhei para a direcção que ele olhava, vi um menino mais pequeno que ele, mais magrinho, mais franzino por assim dizer, a sorrir e a correr para ele. Quando chegou ao pé dele, deu-lhe a mão, passaram juntos o portão e correram em direcção à sala de aula.
Gostei muito de ver! Como ele esperou pelo amigo e seguiram juntos de mão dada.
Acho que hoje em dia, não se veêm muitos miudos da idade dele a fazer o mesmo, ainda mais com meninos mais "pequenos", pois a idade deve ser a mesma, assumo que andem na mesma turma.
Fiquei enternecida e muito contente por ver que o B. é daqueles meninos que ajudam/defendem/mostram afecto com o próximo, sem qualquer problema ou vergonha (sim que existem muitos meninos que não dão a mão ou beijinhos a outros meninos por vergonha de serem do mesmo sexo e cada vez se vê mais isso no mais novos).

1 comentário:

Ana Paula disse...

Deve ser dos B´s

Em relação ao post anterior fala com a professora para ver como melhorar a auto-estima dele

Jocas