Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Máquina de Pão I

Há uns tempos que andava a ponderar comprar uma máquina de fazer pão.
Como boa apreciadora (e devoradora, para mal dos meus pecados) de pão e como não tenho possibilidade de poder comprar todos os dias de manhã pãozinho fresco, pensava nisso.
Coscuvilhando os cantinhos das meninas, vi vários comentários favoráveis e li sobre as maravilhas que se podiam fazer, bastando para isso uma receita e os ingredientes que se podiam adquirir num qualquer supermercado.
Pois bem, deste fim de semana não passou e a ideia deu origem à concretização. Comprei a dita Maquineta.


Andei pesquisando receitas e encontrei dezenas delas mas foi complicado encontrar uma de pão simples, pão normal, pão caseiro. Para primeira vez não queria nada sofisticado.
Lá descobri duas simples e dirigi-me ao Modelo para comprar o necessário.
Qual não foi o meu espanto quando descobri que existem vários tipos de farinha. Lá escolhi a referida na receita bem como o fermento.
Já estava para me vir embora, quando reparei numa Farinha da Nacional já preparada para pão caseiro, bastava juntar água. Nem olhei para trás, apesar de mais cara, trouxe-a (a 1.ª vez tinha que correr bem para que não perdesse o entusiasmo).
Só ontem tive hipótese de experimentar a minha nova amiga. Com a ajuda do B. lá segui as instruções e posemos o NOSSO primeiro pãozinho a fazer.
De vez em quando ia lá espreitar para ver como estava a correr. Quando começou a cozer e passado algum tempo o que vi foi isto... Já me crescia água na boca...


Passadas três horas o resultado foi este.



E estava optimo!!!! A manteiguinha a derreter... Uma maravilha.


Apenas achei que a côdea ficou um pouco para o dura, se calhar não devia ter tirado logo o pão da máquina e da forma. Mas para primeiro ficou muito bom.
Também tive alguma dificuldade a retirá-lo da forma pois as peças que amassam não se queriam soltar da máquina nem do pão, untei-as com oleo como aconselhavam mas primeiro que as soltasse do encaixe quase que desmanchei o pão todo, se calhar ficou a faltar algum passo que eu não vi. Alguma das meninas percebe disso que me possa ajudar?
Fiquei fã, agora é começar a experimentar outras receitas.

4 comentários:

Ana Paula disse...

Pois eu vou namorando com ela mas nada de casamento marcado, é que com ela a balança ia aumentar de certeza e não me compensa lol


Jocas

Ana Guida disse...

olha eu ca pr mim tb pedia uma ao pai natal :P

bjs*

Mamã artesã disse...

Já há algum tempo que ando a jogar dicas ao R. a ver se ele me dá uma no Natal, pois já ouvi dizer que compensa e muito.
Ainda por cima que há algumas que também dão para fazer comida.
Onde compraste a tua?
Beijocas
Sofia

Mamã artesã disse...

Bigada pela respota, miga mas já não vou ter máquina do pão uma vez que me tornei numa bimbólica. LOL
Apesar das coisas andarem péssimas cá por casa (em frente aos outros ele até disfarça muito bem), acabei por convencê-lo a dar-me a Bimby. Já que não me ajuda em casa, ao menos que me arranje forma de te rmais tempo para a casa.
Beijocas
Sofia