Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Manias/Fases ou apenas a CRESCER

O B. já é um menino "crescido" mas não deixa por isso de querer que o ajude a fazer as suas coisas, tais como, vestir, despir, tomar banho,...
Quando estamos a almoçar ou jantar, de vez em quando lá sai um "Mãe, ajuda!".
Às vezes ainda ajudo mas por norma não, pois já tem idade suficiente para ser autónomo a comer.
Em relação ao banho, sou eu que lhe lavo o cabelo e ensabou-o e ele passa-se por água. Adora ficar debaixo do chuveiro a sentir a água a percorrer-lhe a cabeça e o corpo (sai a mim), chego a ter que ser eu a fechar a torneira pois não quer sair para que o possa limpar.
De manhã, sou eu que lhe lavo os dentes, a cara e o visto pois se estou à espera dele, chega ele tarde à escola e eu ao trabalho. É muito lentinho e está sempre a pedir ajuda e para que não comece mal o dia, lá trato dele e depois de mim.
Ontem acordei-o e depois de lavar a carita foi comer, assim que terminou dirigiu-se para a casa-de-banho e lavou os dentes. Andava tão entretida com outras coisas que quando vou para o ajudar, estava a porta do seu quarto encostada. Estranhei e por uma pequena abertura na porta consegui vê-lo a despir-se. Perguntei-lhe se precisava de ajuda, disse-me que não e eu dei-lhe o seu espaço. Passado uns minutos, saiu do quarto todo contente e veio ter comigo "-Mãe, estou bem vestido?". Estava pois!!! Tinha uma camisola de trás para a frente mas era pormenor, a camisola interior por dentro das calças, todo "pipinho".
Hoje apenas o acordei e lavei a cara pois ainda estava ensonado, o resto tratou ele de tudo e ainda teve tempo de ver televisão.
Está Crescido e a Crescer.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Tem que ser não tarda nada tens as noras à porta

Jocas

sonia disse...

Que orgulho!!!

A minha continua na sua ladaiinha: ai mamã eu tou tão cansadinha...faz tu!

LOL

Beijinhos