Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

sábado, 31 de janeiro de 2009

30.01.2009

Desde ontem que o Céu Canino está mais rico e a nossa casa mais pobre.
A nossa Nina partiu inesperadamente, por volta das 19h45, devido a um taxista em excesso de velocidade numa rua perto daqui.
A essa hora, eu estava a chegar a casa. Passado uns minutos entra o R. que me dá a notícia, tinha acabado de acontecer. Não me despedi dela, não tive oportunidade, já era um anjinho canino quando cheguei perto dela, já não abanou a calda de contentamento por me ver, já não me lambeu as mãos para me cumprimentar, já não...
Chorei a noite inteira e mesmo agora escrevendo estas palavras as lágrimas queimam-me o rosto, o meu coração está ferido, minha alma triste.
Será que sofreu? Será que se apercebeu do que ia acontecer? Será que pensou em nós? Será???
Há quem pense e ache que os animais são só animais, não pensam, não sofrem, não têm sentimentos mas EU não penso assim, a minha Nina pertencia à família, estava connosco há quase 11 anos, acompanhou-nos em muitas aventuras, fazia-me companhia quando por algum motivo estava sozinha, tinha muita vida e alegria para dar.
Agora já não tenho quem me dê com o focinho na perna quando estou à mesa a pedir qualquer coisita, já não tenho quem me alerte quando tocam à campaínha e eu não ouvi, já não tenho quem me dê sinal se alguém anda nas escadas, já não tenho quem me defenda quando alguém se chega perto de mim, já não tenho quem se enrosque nas minhas pernas quando estou a lavar a loiça, já não tenho quem quase me faça cair por querer andar e esbarrar nela pois não sai de perto de mim, já não tenho quem...

"Adeus Minha Nina!
Que sejas feliz para onde fostes, que encontres muitos amigos e que te tratem bem.
Que a tua nova casa seja linda e aconchegante, que tenhas muitos brinquedos e brincadeiras.
Quem sabe um dia nos voltemos a reencontrar."


Junho 1998 a 30.01.2009

7 comentários:

Rj disse...

Custa horrores eu sei bem. Perde-se um membro da família. Eu perdi a minha cadelita 13 anos depois de ter entrado na minha vida.
Os meus pais choravam quase todos os dias e ao poucos, aquele sentimento de " não quero mais cão nenhum" deu lugar " já tenho saudades de ver um cãozito cá em casa". Fiz-lhes a vontade e comprei outra cadela, da mesma raça. Hoje e apesar de estarem sempre a resmungar com ela, porque é uma vivaça, sem bem como ela os faz felizes.
Quem sabe, não haverá por aí outro cãozinho para voces. Olha, aí no canil da Moita! Visita com o coração aberto, tenho a certeza que um deles vos escolherá para donos.
Beijinhos e os meus sentimentos.

Não desistir disse...

Não tenho palavras...
Um beijinho grande e um abraço mto apertadinho

SONHADOR disse...

sei bem do que falas.
sinto o mesmo.

eles pensam, sofrem, têm sentimentos.
eles sabem quem os querem bem.

vim através do blog da plena.

Inês de Castro disse...

Minha querida fiquei muito triste com a noticia. Deixo um beijo grande e força.


beijocas

sonia disse...

Que horror!!

Mas olha tenho uma "boa noticia" para ti. O Bobby também foi para là esta semana (não era meu, mas adorava o raio do cão "In Bobby's memory" podes ir ver). Tenho a certeza que jà andam os dois a brincarem que nem uns doidos!!

Sabes o importante é ela poder dizer ao Bobby: Sabes tive uma familia fantàstica quando ali estava. E ele vai acenar a cabeça e dizer o mesmo!!

Um grande beijinho

(filha da puta do taxista!!!!!!!!)

Mamã artesã disse...

Sinto muito, miga.
Sei o que isso é pois já vi 2 cães nossos serem atropelados. Sim. Vi. Mesmo á minha frente.
Conheço bem essa dor.
É como se ficássemos sem um membro da família, não é?
Mas essa dor, com os anos, transformar-se-á em saudade. Vais ver que sim.
Beijocas
Sofia

Paula disse...

É realmente muito triste, um beijinho linda.