Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Triste

Hoje sinto-me triste com ele.
Desde que começou a escola que me pede para levar a PSP para mostrar aos amigos e para jogar, e porque os outros meninos também levam.
Digo-lhe sempre que não e explico-lhe porquê. A PSP é um brinquedo que se ele perder ou estragar não o vou poder susbstituir devido ao seu valor monetário, não é algo que se compre todos os meses!!!
Insiste mas como vê que não consegue levar a sua avante acaba por desistir.
Ontem ao dar a "volta" diária à sua mochila, qual não é o meu espanto quando lá vejo a dita cuja. Chamei-o ao pé de mim e disse-lhe que tinha estado a ver a mochila e se não tinha algo para me disser.
Ficou a olhar para mim com cara de caso, com cara de quem sabe que fez mal, e não abriu a boca. Insisti mas continuou sem me disser nada.
Apercebendo-se do que se tratava, o R. chegou ao pé de nós e perguntou-lhe se levou "NOVAMENTE" a PSP para a escola, ao qual ele responde afirmativamente com a cabeça. Fiquei sem reacção, pelos vistos já era a segunda vez que isso acontecia, apesar de lhe dissermos que não, conseguiu iludir-nos e nas nossas costas fez o contrário.
Não sei quando o fez visto ser eu a ultima a mexer na mochila para colocar lá dentro a merenda da manhã, o mais certo é ter sido enquanto me andava a despachar.
Agora está de castigo e não joga na PSP nem no PC até ter 7 anos.

Falei com ele. Fiz-lhe ver que estava triste pois perdi um pouco da confiança que tinha nele, que não era bonito nem correcto enganar os pais e não fazer o que lhe diziam, que somos amigos dele e não merecíamos ser enganados. Foi a chorar para o quarto, vestiu o pijama e deitou-se. Espero que tenha lá ficado alguma coisita do que lhe disse. Fiquei muito triste com a atitude mas por outro lado, a esperteza do gajinho, hein?!?!
Gostava de "ver" é como é que ele descalça a bota se por acaso tivesse acontecido alguma coisa à PSP, isso é que eu gostava!!!!!!

6 comentários:

Ana Paula disse...

eeheh ainda bem que falta pouco para ele ter 7 anos lol.

De facto a PSP é um problema , o Bu também andava sempre a pedir para levar, então decidimos que nos dias em que há reunião os pais levam e ele durante a reunião brinca com os amigos, mas é complicado porque os outros também levam :(

De certeza que algum arrependimento ficou

Beijos

Ana Guida disse...

o linda, eu axo k ja todos fizemos algo parecido na nossa infancia, nao é?? mas claro que acho k agiste mt bem, nao podias ter deixado o episodio passar em branco e é normal k a tua confiança nele tenha ficado um pc abalada. é importnt e ele perceba k pode acontecer um acidente ou ate lha podem roubar e dp seria um desgosto mt maior, nao é? vais ver k os amuos passam-lhe...

sinto a perda da tua cadelita...so qem ja teve bichos e k percebe a importancia k eles tem pr nos e a falta k nos fazem qd partem...

bjs grandes!*

Mamã artesã disse...

Pois...
O problema mesmo é os pais dos outros deixarem. Eles acabam por pensar que não faz mal e querem fazer o mesmo.
Enganar os pais... Quem é que nunca o fez?...
Mas pode ser que tenha percebido a mensagem e não volte a fazer. O B. é inteligente.
O que lhe vale é que já falta pouco tempo para fazer 7 anos. Caso contrário, tadinho dele.
Beijocas gandonas.
Sofia

P.S.- Desculpa a ausência mas é mesmo pura falta de tempo (de comentar e não de te visitar que isso até tenho feito).

Juca disse...

Olá,

São fases da idade... o meu filhote passou por elas ainda há pouco tempo. Sempre queria levar brinquedos para a escola, sejam eles caros ou baratos, eu não permitia que ele o fizesse apenas para que pudesse perceber que a escola é o "trabalho" dele.

Ao principio resmungou, chorou e fez exactamente o mesmo que o teu filho... foi pior, ficou de castigo (os pais são maus)! Custou-me mais a mim do que a ele, mas passou e ele entendeu, não voltou a fazer. Pedia se eu deixava muito bem, se não também não fazia mal :).

Não fiques triste, faz tudo parte do crescimento.

Beijinhos

sonia disse...

LOOOOL pelo teu ultimo paràgrafo !!!!

Estes putos...realmente quando são pequenos é birras e tretas e afins...depois começam outros!GRRRR!

Fizeste bem em explicar e castigar. Sou téao alergica a mentiras...tou para ver o que me espera!

Toma là um miminho para animares (là)

beijinhos

Inês de Castro disse...

São muito inteligentes as crianças...mas às vezes correr mal.
Pode ser que ele tenha aprendido.

beijocas