Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Nhé

Desde os 18 meses, mais coisa menos coisa, que o B. só bebe leite lacteo cerelac.



Não consigo de maneira nenhuma que beba leite "normal". Já tentei com cerelac, com chocolate, até com umas gotas de café, mas nada bebe. O único que bebe mal, é o leite com colocau.
Já experimentei, também, dar-lhe cereais, sempre era algo melhor como pequeno-almoço mas não tive sorte nenhuma.
É esse leite ou então o leite de chocolate em pacote, que agora também já vai recusando.
Costuma beber um "nhé" (nome que ele deu ao leite em pequeno e que se mantem até hoje) de manhã e um à noite quando se deita.
No Domingo, deixei acabar o leite (uma falha muito grande da Mamã). Quando já estava deitado, pediu um pãozinho de leite com paté (a sua nova tara) e quando acabou de comer pediu o "nhé". Respondi-lhe que não havia pois tinha-me esquecido de comprar. Muito prontamente respondeu que então queria outro pãozinho (ele jantou bem, não era fome, era mesmo só a sua "gulosice" nocturna, à qual eu não consigo dizer que não, só se for mesmo em excesso).
Já estava deitado e de luz apagada como começo a ouvir a queixar-se:
"Agora vou dormir com sede!!!!!!"
Nem lhe respondi, fartei-me de rir sozinha.
Coitadito do gaiato, como não bebeu o leite ficou com sede.

Nota mental 1: Não me posso voltar a esquecer do leite.
Nota mental 2: Tenho que me convencer que ele não gosta mesmo de leite (branco). Não há nada a fazer!!!

PS - Na segunda de manhã, foi pior, levou 15 minutos para beber uma caneca de leite com chocolate. Já me estava a passar. Chegou atrasado à escola.

5 comentários:

Ana Paula disse...

engraçado o Bu também só bebia desse até que um belo dia lhe comprei "Café" porque ele estava a ficar crescido e ia imitar os grandes, ao principio fez cara feia mas depois lá começou a beber

O "Café" era mokambo umas vezes e outro nescafé descafeinado em pó

Beijinhos

Paulikas disse...

Olá linda

gosto imenso qd me visitas, deixas muito mimada com tantos comentários.
E se subtituires o leite por uma nestum com mel, uma torrada com iogurte, já sei que cereais não gosta.
Eu mudo todos os dias o que a Bia come.
Olha ontem comeu nestum, hoje bebeu o biberon de leite com chocolate.
Beijos

sonia disse...

So 15 minutos???? Do que te wueixas sua sortuda??? 45 minutos para a porcaria duma mini torrada e duma caneca de lete!!!!

E com nervos à mistura claro!!!!Come, Lara. Comeeeeeeeeeee, abre a bocaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

GRRRRRRRR

beijinhos

Inês de Castro disse...

Olha a minha tambem foi dificil para beber do "normal"..mas consegui! Mas claro prefere esse...espertinhos!

beijocas

Mamã artesã disse...

Isso deve mal dos Bs. pois o piolhito também anda na mesma.
Até aos 6 meses só soube mesmo o que era o leitinho da mamã.
Dos 6 aos 12 meses, foi o leitinho de lata.
Dos 12 meses até cerca dos 2 anos foi leite de crescimento Nestlé e a partir daí foi leite do nosso.
Há pouco tempo começou a recusar o nosso leite e, agora, só bebe mesmo creais lacteos.
Beijocas e bom fim de semana
Sofia