Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Desarmada

Desculpem o tema mas é para atingir a parte que interessa.

O B. tem muito (infelizmente) a mania de meter os dedos no nariz.
Acho que ele é como eu, não gosta de sentir o nariz ocupado, mas enquanto eu limpo com água ou papel, ele utiliza os dedos para fazer a limpeza.
Já por duas vezes teve que tomar antibiótico pois fez uma ferida que infectou e originou um impetigo.
Sempre que o vemos de dedo no nariz, repreendemo-lo.
Mais uma vez, conseguiu fazer uma ferida na ponta do nariz. Estou a colocar bacitracina para secar mais rápido. Estava quase bom.
Digo quase pois ontem foi ter comigo à sala com o pontinha do nariz em carne viva, os dedos com sangue e como se não fosse nada com ele.
Pela 1000ª vez, disse-lhe que não podia ser, que qualquer dia lhe caía o nariz, que se continuasse a fazer aquilo tinhamos que ir ao hospital, etc, etc. Usei argumentos fortes para ver se ele apanha algum medo e perde a mania.
Lavei-lhe a cara e as mãos e mais uma vez coloquei-lhe a pomada.
Deitou-se na minha cama a ver o Disney Channel. Passado uns dez minutos, fui vê-lo.
Quando cheguei ao quarto perguntou-me:
"- Mãe, estás zangada comigo?"
Desarmou-me. Fiquei sem palavras, sem saber o que responder pois perguntou aquilo de uma forma triste como se estivesse decepcionado com ele próprio. Nunca o tinha perguntado.
Respondi-lhe que não estava zangada mas sim triste com ele pois sabia muito bem que estava a fazer mal e continuava. Sabia bem que eu estava sempre a avisá-lo e ele não ligava importância às minhas palavras.
Parece que ficou mais aliviado pois a mãe não estava zangada. Aconcheguei-o. Dei-lhe o beijinho de boa noite e lá ficou.
O meu filho não sabe distinguir o zangada, do triste, do decepcionada, do angustiada. Pelo visto para ele desde que a mãe não esteje zangada, está tudo bem.
Tenho que lhe transmitir que não é só o estar zangada que interessa, tenho que lhe transmitir que por vezes as suas acções me deixam triste e ele não as deve fazer. Tenho ainda tanta coisa para lhe transmitir...


Fica aqui a prova do crime

6 comentários:

Paulikas disse...

olá linda,

eu de manhã levei ao infantário uma minhota.
Espreita lá no nosso cantinho.
Beijocas

Ana Guida disse...

tadinho...ficou um pc feio, mas o importnt e k ele aprenda k n o deve voltar a fazer...bjs*

Mamã Marta disse...

OPA COITADINHO.

ELE DE FACTO AINDA NAO TEM ESSA CONSCIENCIA. MAS COM TEMPO VAI ENTENDER...

QTO AO TERES MTO PARA LHE TRANSMITIR, UI... CADA VEZ SAO MAIS E MAIS OS ENSINAMENTOS....

QDO ELES CRESCEM AS COISAS COMPLICAM-SE...

BJOCAS E AS MELHORAS AO NARIZINHO.
MARTA E GONÇALINHO

Rj disse...

A minha filhota tb me pediu uma vez para não ficar zangada com ela. Já nem me lembro do que ela fez mas fiquei tão sentida com as palavras dela...
As melhoras rápidas dele.

Não desistir disse...

As melhoras do narizinho:)
Beijinhos
Bom carnaval

Ana Paula disse...

As melhoras do nariz do B. , a musica deles é sempre a mesma "mamã tás zangada comigo" , com um ar tal que nós ficamos entaladas.

Joquinhas

Paula