Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Natal

Foi bom. Lá na terra, onde reina a paz e a calma, o que eu estava mesmo a precisar para terminar este ano um pouco complicado.


Foi em família, desta vez mais completa por um lado e incompleta por outro.
Incompleta pois foi o primeiro Natal sem a Avó R. e mais completa pois passámos com tios que há mais de trinta anos não podiam passar connosco, são emigrantes em França.
Juntámos os quatro irmãos da parte do meu Pai, foi engraçado vê-los todos juntos.
Da geração mais nova erámos só nós, eu, o R. e o B, a única criança na casa. A única criança que suspirava pelo Pai Natal e ia contando os dias até ele chegar.
Teve direito a uma Árvore de Natal verdadeira, pequenina pois o espaço não dava para mais, mas era um pinheirinho de verdade.

Pela primeira vez, abriu as prendas dele no dia de Natal pois estava cansadito e não aguentou até à meia-noite, adormeceu antes mas não o fez sem me perguntar primeiro se o Pai Natal lhe deixaria um brinquedo, se entraria pela chaminé ou bateria na porta, onde deixaria a prenda, se ele o encontraria ali...
Os adultos abriram as prendas à meia-noite mas as dele ficaram junto à Árvore de Natal, para ele abrir no dia seguinte.
No dia 25, acordou e desceu para ir à casa de banho, depois voltou ao quarto e muito baixinho perguntou-me se o Pai Natal tinha vindo. Respondi-lhe que não sabia pois estava a dormir, não tinha dado por nada.
Então pediu-me para descer com ele para ir ver se estava alguma prendinha ao pé da árvore ou perto da lareira. Descemos...
Dirigiu-se devagarinho, como a medo, para a Árvore de Natal e a sua alegria ao ver aquelas prendas todas não tem explicação, ele só estava à espera de uma e apareceram-lhe várias, o seu ar feliz e admirado, os pulos que deu, o contentamento, não consigo transmitir em palavras o momento, vieram-me as lágrimas aos olhos ao ver o meu menino FELIZ.

Este ano ainda acreditou no Pai Natal para o próximo veremos. Já lhe dissémos que as prendas ou são dos Pai Natal dos Pais, ou do Pai Natal dos Avós, ou o dos Tios, fomos-lhe dizendo de quem eram as prendas como sendo do Pai Natal dessas pessoas, pode ser que assim suavize mais a verdade, a ver vamos.
Encontrou quase tudo o que pediu nas cartas ao Pai Natal, sim ele escreveu duas, uma na escola e outra em casa. Não recebeu tudo o que pediu pois já não encontrei duas ou três coisas mas recebeu outras que não pediu.
Deu por falta de uma que deixámos em casa e a explicação do R. foi que como ele escreveu duas cartas o Pai Natal entregou umas ali e se calhar a outras estariam em casa. No dia a seguir já se queria vir embora, nem quis ficar com os Avós, coisa que ele adora, tal não era a euforia dele.
Quando chegámos, foi espreitar à Árvore, encontrou lá prendas e eu disse-lhe que eram todas para mim. Aceitou e perguntou-me se poderia ajudar-me a abrir. Quando começaram a aparecer as letras do HotWeels disse-me logo que era para ele, que era uma pista e eu não brincava com pistas. Saltou de alegria, a prendinha que tinha dado por falta dela lá na terra, estava ali.

6 comentários:

Ana Guida disse...

o sorriso de felicidd dos nossos filhos e sem duvida o melhor dos presentes! bjs*

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Ana Paula disse...

Ola

Que Natal fixe em meio rural como eu gostava.....
Ainda bem que o B. gostou de tudo, vi ali meio encondido o Mauzão o que já chorei de rir com ele , o Bu também recebeu mas o kiko tem medo quando ele ladra lol

Beijinhos

Paula

Mamã Marta disse...

Que doçura! Eles adoram o Natal e as prendinhas, ficam deliciados:) E nós babdos de os ver tao felizes e contentes:)

Beijocas e quiça pro ano ainda continue na magia da imaginaçao, ou nao, mas o tempo o dirá:)

Marta e Gonçalinho

Inês de Castro disse...

Que belo natal...apesar de não estar presente a avó..reecontraram outros membros da familia.Das prendas...ainda bem que ele gostou...beijinhos e feliz 2008

RitaC disse...

Não há melhor presente que a felicidade estampada na cara dos nossos filhos... ainda bem que tudo correu bem! Feliz ano de 2008 para vocês! Que tudo corra como desejaram...

Bjs