Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

segunda-feira, 10 de março de 2008

O dito Segredo...

que todas aguardam!

Na altura em que engravidei, nós morávamos num local e trabalhávamos a 35 km de distância.
Após alguma ponderação e contrariando tudo e todos, decidimos comprar casa na mesma cidade em que trabalhávamos pois achávamos que o B. iria precisar muito de mim e não devia perder tanto tempo de viagem (+- 45 minutos de comboio) .
Assim foi. Estava a dez minutos do trabalho mas longe da família.
Ao principio deu muito jeito, estava perto do meu filhote. Se havia algum problema eu estava perto e depressa chegava junto dele mas naquelas ocasiões em que ele adoecia, lá ia eu direitinha aos meus pais para que pudessem tomar conta dele e eu não faltar ao trabalho, ficava sem o ver dois ou três dias.
Conforme o B. foi crescendo, fui-me apercebendo que já não precisava tanto de mim como ao início.
Sempre tivemos em mente um dia voltarmos às nossas raízes.
Quando o ano passado a minha sogra adoeceu, decidimos na hora voltar para o B.
Infelizmente ela faleceu pouco tempo depois mas a nossa decisão estava tomada. Eu quis voltar para junto dos meus.
Pois bem, por incrivel que pareça o processo levou estes meses todos. Quando parecia estar quase a terminar surgia alguma coisa que atrasava tudo outra vez.
Ainda ando à volta com algumas coisas mas neste momento posso dizer que a casa já é nossa, já lá temos os nossos tarecos. Ainda não estamos lá, estamos nos meus pais mas aos poucos estamos a arrumar tudo para quando o B. voltar. Para que ficássemos mais à vontade os meus pais foram passar umas semanas à terra e levaram o gajinho. Estou cheia de saudades dele, já não o vejo à nove dias e ainda está um pouquinho longe o dia de o ir buscar. Esta é a parte mais triste do bom momento que estamos a atravessar.

E o segredo era este. Para vocês pode parecer sem importância e não ser a noticia que muitas esperavam, a chegada da cegonha, mas para mim é MUITO importante.
Estou mais longe do emprego, vou ter que me levantar mais cedo, vou levar mais tempo a chegar, vou sentir-me mais cansada ao fim do dia MAS vou estar de coração cheio, vou estar mais perto de todas as pessoas importantes da minha vida.
O B. poderá ver os avós todos os dias e não só de 15 em 15 dias. Quando entrar para a escola irá ter lá os avós para o apoiar, para lhe levar um miminho ao lanche, ao contrário do que iria acontecer aqui, em que o iria colocar na escola de manhã e o iria buscar à tarde.
Penso, para não dizer que tenho a certeza, que lá seremos mais FELIZES.

Deste lado, deixei pessoas que me são muito queridas, mas essas vejo-as todos os dias.

8 comentários:

Juca disse...

PARABÉNS!!!!!
Lindinha, ainda bem que estás feliz... como eu te compreendo, o meu processo tb foi moroso, sempre que abria a boca para contar uma boa novidade lá havia alguma coisa que corria mal, tive que me calar e só revelei tudo a todos quando já estava! Mas tudo terminou em bem e isso é que é preciso :)... agora é aproveitar bem todo este momento de FELICIDADE!

Quanto à noticia que todas queriamos... quem sabe agora neste novo ambiente... love is in the air... lolol Pode ser que venha alguma "SURPRESA" :)

BOA SORTE E MUITAS FELICIDADES
Beijokinhas

Rj disse...

Ainda bem que estás feliz, isso é sem duvida o mais importante de tudo!

Unknown disse...

É Muito Bom ler-te assim, FELIZ :)
Eu sou mesmo uma lingua de trapo, não aguentaria tanto tempo para contar uma coisa tão importante. Mas eu compreendo-te, as coisas importantes e especiais da nossa vida, contamos às pessoas que para nós são importantes... E mesmo assim, às vezes temos surpresas menos boas. Vê lá se quando for para dares a notícia da chegada da cegonha, não demoras tanto tempo a contar, 'tá?

Ana Paula disse...

Acertei acertei viva eu viva ehehehehe

Nota-se que estás feliz e isso é muito importante, só tem um problema fiquei sem a tua morada :(

Jocas

Ana Guida disse...

fico contente pq e algo importante pr vcs...e cmo te compreendo pois apesar de estar perto dos meus sogros sinto mt a falta dos meus pais a 30 km d distancia....felicidds pr esta nova fase da vossa vida! bjs*

Paula disse...

Ainda bem que tudo correu como voçês desejavam, muitas felicidades nesta nova fase é o que te(vos) desejo.

Beijinhos linda :o)

Inês de Castro disse...

Que bom..que bom mesmo. Sei dar o valor a isso porque vivo perto dos meus..todos...muito bom. Parabens.
beijocas

Mamã Marta disse...

Que bom minha querida, fiquei de lagrima no olho, ao sentir a tua emoçao por voltares para junto dos teus entes queridos pois para mim isso também é muito importante e nao conseguia imaginar-me longe deles. Felicidades e que sejam muito Felizes no vosso novo ninho, e quiça pensar agora na cegonha:)))

Beijokinhas

Marta e Gonçalinho