Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Emoções de Uma Mãe de Um Estudante

A vida estudantil dos nossos filhos, trazem muitas emoções.
Na altura do ínicio do ano escolar, senti todas aquelas emoções que aqui descrevi.
Ontem senti mais uma, que me deixou de coração cheio, de sorriso nos lábios, de felicidade no rosto (tive que ir buscar um lençol para não molhar o chão, tanta era a minha baba).
Ontem pela primeira vez, ouvi o meu filho a ler. A ler, imaginem...
A professora optou pelo método das 28 palavras, onde vão começam por aprender certas palavras que irão originar outras. As primeiras são menina e menino e depois seguem outras com as sílabas destas.
Ontem quando chegou a casa, disse que o TPC era ler o caderno. Depois do jantar lá nos dedicámos à leitura. Assim, que abriu o caderno e estando a palavra "menina" separada, logo me explicou que eram as "síbalas".
Depois de o ter corrigido, começou a leitura: menina, nina, nini, mena (que não acertava nem por nada), a seguir veio menino, nino, nome (esta com alguma dificuldade). Tive que lhe explicar algumas coisitas mas poucas, as letras A e O sozinhas têm uma entoação diferente, o E sem acento também. Pequenas coisitas como estas, que para ele são "gigantes".
Mas achei lindo, ele com o seu dedo passar por cima da letras e ir lendo as sílabas. Emocionante mesmo.
Qualquer dia em vez de ser eu a ler-lhe uma história, já é ele que me lê a mim.

Imagens retiradas da net

4 comentários:

Ana Paula disse...

Muito bem, valeu a pena o abanão agora já se posta mais assiduamente.

Vais ver quando fores na estrada ele a querer ler as placas

Beijinhos

Paula disse...

Os progressos dos nossos filhotes deixam-nos sempre de coração cheio.

Beijinhos

sonia disse...

Hmmmmmm maravilhoso linda.Mas eu que ainda tou numa depressão-pos4anos ainda não anseio por esse momento ;)

Como o tempo voa
beijinhos

Ana Guida disse...

imagino a tua satisfaçao :) k giro :)

obrigada plas palavrinhas de apoio no meu blog...

bjs*