Por acaso com estas fotos dá 50/50 mas outras que tentei dava mais parecido com a Mãmã, mas para que o Papá não fique triste fica assim.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Look-alike Meter
Por acaso com estas fotos dá 50/50 mas outras que tentei dava mais parecido com a Mãmã, mas para que o Papá não fique triste fica assim.
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
2º Encontro de Futebol - Fotos
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
2º Encontro de Futebol
Muita confusão, muita gente, muito frio para os espectadores mas correu lindamente.
O ponto de encontro foi num campo e só depois se dirigiram ao campo de treinos n.º 1 (pelo que eu percebi são pelos menos cinco campos diferentes).
Muito correu, muito pulou...
A felicidade e a alegria estava estampada no seu rosto.
Acho que vai ser Guarda-redes, não largava a baliza nem por nada. O jogo era de três contra três e nenhum devia ficar na baliza mas sim correrem atrás da bola, mas ele chegou a um ponto que preferiu ficar encostado à baliza, sim encostado, haviam de ver, as balizas eram pequenas, tipo hoquei, ele encostava-se e colocava os braços por cima, feito Lorde, o que eu me ri com isso.
No fim, aquela confusão de ir buscar os miudos. Ainda se afastou do professor mas consegui agarrá-lo a tempo pois no meio dos adultos ele nem se via.
Vinha eufórico, cansaço nem vê-lo, por ele continuava a jogar.
Eu estou feliz da vida! Fiquei com a nitida noção que o meu Ratinho adapta-se muito bem a todos as situações que lhe surgem.
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
1º Encontro de Futebol - Fotos
Em casa...
a preparação psicológica para o GRANDE acontecimento, leitura de livros sobre técnicas e tácticas a utilizar.
Os livros tinham a ver com tudo menos com futebol, lol
No campo...
a responsabilidade, muita corrida e alguns golos.
No final do jogo...
vinha feliz da vida
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Olhar
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Futebol
É já no próximo Sábado e imaginem onde??

Pois é! O B. vai jogar na Academia do Sporting, em Alcochete. E os papás e avós (babados) vão ver.
Não é que ele ligue muito ao sitio ou até se aperceba da dimensão da ocasião ou do espaço, para ele o que conta é jogar com os amigos, mas imaginem o Pai e os Avós sportinguitas. A Mãe nem por isso, ligo mais à questão do filhote ir jogar, do que propriamente ao sitio.
Desta vez vai ser diferente, sei que o vamos deixar perto dos professores e depois só mesmo no fim o vamos buscar.
Ai que o meu coração vai ficar apertadinho, apertadinho quando o vir no meio de tantos meninos, todos vestidos de igual, espero conseguir distingui-lo e não o perder NUNCA de vista.
Sofia Miga, os planos foram todos alterados, assim não consigo mesmo ir ao encontro de Natal.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Casinha decorada
Espero que gostem.
Começaram...
Os casacos...
Os chápeus de chuva...
As camisolas interiores...
Os pijamas quentinhos...
Começou...
O frio...
A chuva...
Começaram...
Os dias cinzentos e
a minha guerra para sair de manhã de casa com a traquitana toda.
Os edredons já estão nas camas, os robes já fazem a sua acção, o aquecedor é que ainda não se ligou. Tenho frio, muito frio.
Ontem se não fosse pelo ratinho. nem sequer tinha despido o pijama. O pai o convidou a ir passear com a bicicleta até ao Jardim, o que ele aceitou de imediato, mas quando viu que eu não me estava a preparar para sair disse alto e bom som:
"- Se a mãe não for eu também não vou!"
O que poderia eu fazer, não ia privar o meu filhote de um passeio, não é?
Mas a verdade seja dita, tive tanto frio, só estive bem ao sol.
É impressão minha ou passámos do Verão para o Inverno, sem fazer paragem no Outuno?!
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Dia a Dia
"-Brinquei no escorrega!
- Brinquei com os amigos nos pneus!"
ou então
"- Não quero dizer!"
Ele não gosta muito de nos dizer o que faz na escola, não me perguntem porquê, pois não o consigo perceber.
Mesmo quando vai passear comigo ou com o pai, e lhe perguntamos onde foi ou o que fez, ele fecha-se em copas e nada diz. Até mesmo a avó por vezes tenta tirar "nabos da púcara" mas ele não diz nada, nadica de nada.
Sei que na escola conta o que faz ao fim de semana, ou o que fez na noite anterior, mas penso que seja porque todos contam e ele não quer ficar para trás. Ao princípio fachava-se, agora já está mais solto.
Ontem, enquanto jantavámos, eu e o R. iamos falando do decorrer do dia, de como correu, etc. aquelas conversas que os casais têm quando se encontram ao final do dia, após o trabalho.
Então, não é que o gajinho achou que o nosso assunto não era importante e começou a contar, assim sem mais nem menos, o que tinha feito na escola, o que tinha comido, o quanto se tinha divertido.
Olhámos um para o outro e ficámos a ouvi-lo. Quando achávamos que ele tinha terminado, iniciámos a nossa conversa mas ele interrompeu novamente para contar novas peripécias.
Achou que os papás não tinham o direito de conversar mas sim ouvi-lo pois o dia dele é bem mais importante que o nosso. :)
Vamos lá ver hoje, o que vai acontecer, se conta alguma coisa, se como é hábito, fecha-se em copas.
Está a crescer o meu filho e já participa nas conversas dos adultos mais que não seja para nos interromper.
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Teste
Cada vez mais, damos pouco importância ao nosso vocabulário e usamos muito "calão", a sociedade em geral, não estou a falar de alguém em particular.
As minhas visitas estão à vontade para o fazer e depois digam o que acham.
O meu resultado foi: 20 pontos
Segundo eles...
Eu tenho um bom vocabulário.
http://www.interney.net/testes/teste001.php
Oferecimento: InterNey.Net
PS - Eu sei que nada tem a ver com o blog, mas à falta de...
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Mais um selinho

segunda-feira, 12 de novembro de 2007
10 coisas nunca antes ditas
1 - Sou muito perfeccionista e gosto de tudo bem feito e a 100%, posso levar o dobro do tempo mas se não estiver como eu acho que deve estar, não dou o trabalho por concluído
2 - Sou organizada e metódica, as minhas coisas, desde roupa, sapatos, loiça, etc... estão arrumadas por cores e tamanhos
3 - Não começo nada (trabalhos manuais que por vezes faço) se não estiver inspirada e só depois de estar bem idealizado na minha mente e quando começo acabo, não deixo a meio
4 - Quando faço alguma coisa seguindo um gráfico ou desenho, nunca fica como o original, mudo sempre alguma coisa, fica com a minha marca
5 - Adoro quando o B. me diz que quer deitar-se um pouquinho comigo e acabamos os dois por adormecer na minha cama juntinhos
6 - Sou muito amiga do meu amigo e chego a prejudicar-me para tentar ajudar, e quando levo "pontapés" só à terceira ou quarta vez é que aprendo, mas esta parte estou a tentar melhorar, a vida ensina-nos
7 - Gosto do que faço mas cada vez tenho mais pena de não ter seguido o meu primeiro sonho de criança, ser Educadora de Infância. Tenho pena de não estar mais envolvida com crianças, adoro-as e elas também parecem gostar de mim; quando vou levar o B. à escola é ver as meninas em fila à espera do meu beijinho, no alto da cabeça :) Começou por um dia dar um beijinho a uma menina que mora na mesma rua que nós, logo as outras também quiseram e agora é ritual, todos os dias que o vou e elas lá estão, é vê-las à espera de.
8 - Não gosto de cozinhar por isso mesmo quem faz a comida lá em casa, é o Sr. Pai
9 - Odeio, mas é que odeio mesmo, passar a ferro!
10 - Acho que esta nunca disse aqui, ;) o meu filho é a minha razão de viver, a minha força, a minha luz, a minha alegria... o meu MAIS QUE TUDO
Agora e como ditam as regras, tenho que passá-lo a outras 10 pessoas.
As minhas escolhas são limitadas e como não quero cair em repetição, fica assim:
Às meninas e meninos, se houverem, que me visitam e que ainda não foram desafiadas(os), saiu-vos a rifa, comecem a pensar o que responder pois desafio-vos!
Sábado
O seu amiguinho de escola, o P, convidou-o a passar com ele e mais amigos a tarde.
Na sexta disse-lhe que no dia a seguir era a festinha do P.
Quando acordou e enquanto tomava o leitinho disse-me com um ar muito contente:
"- Mãe, hoje já é amanhã!
- Sim, filho, hoje é o dia da festa do P., mas só mais logo a seguir ao almoço!"
Fomos comprar a prenda, que ele fez questão de escolher:
"- O P. vai gostar disto!
- Esta é para o P. e esta é para mim. Pode ser, Mãe?"
Depois de muita indecisão, lá trouxemos uma pista Hot Weels. Acho que ele escolheu segundo o que ele adora mas pronto, o que vale é que o amiguinho também gostou muito, principalmente do carro que acompanhava :)
A seguir ao almoço, de 10 em 10 minutos, lá vinha ter connosco à sala:
"- Mãe, já está na hora? Quantos minutos falta?
- Mãe, vem ver as horas!"
Lá chegou a hora desejada e fomos levá-lo. Que graça lhe achei a subir as escadas, com a prenda do amigo nas mãos. Não me deixou levá-la, fez questão de a levar ele e entregá-la.
Depois dos beijinhos e recomendações de "porta bem", voltámos para casa e que vazia que ela estava, tão silenciosa...
O Pai ainda estava mais ansioso de o ir buscar que eu, não deixou passar nem mais um minuto das sete. Disseram-nos para o ir buscar perto da hora de jantar, como não sabemos bem qual a hora de jantar considerada pelas pessoas, achámos que sete horas seria o mais correcto.
Chegada a hora de ir buscá-lo, quem diz que ele queria vir, esteve a tarde toda na brincadeira e queria ainda mais, por ele tinha ficado lá a noite toda. Dão-se muito bem aqueles dois. São amiguinhos na escola e passaram cá para fora essa amizade. Tenho pena de não poder mais vezes juntá-los (além de na escola) mas o fim-de-semana não dá para tudo.
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Não pensei que alguém viesse ao meu cantinho, excepto as minhas amigas e até deixasse mensagem.
Fiquei admirada, e contente, quando isso começou a acontecer e agradeci a todas elas. Passei a ser visita assídua e fui criando algumas amizades; virtuais mas quem sabe se algum dia não passarão a ser reais.
Não costumo escrever todos os dias e passo por vezes uma semana ou mais sem dizer nada, ou seja, não sou uma "blogger" assídua e por isso mesmo fiquei muito admirada quando uma destas NOVAS amigas me incluíu na corrente da Amizade, pois não estava à espera.
Obrigada Miga! Fiquei muito contente e sensibilizada, pode não parecer mas tenho um coração de manteiga e um simples gesto me deixa de lágrimas nos olhos.

A regra é passar a outras 10 pessoas.
As meninas que vou nomear são as meninas a quem me refiro lá em cima, as minhas amigas virtuais, tirando duas pois claro.
1 - Paula (Paula e Filhotes), esta amizade já dura há alguns anos, né Miga?
2 - Sofia (Piolhito Bruno), a menina a quem após muitos meses a seguir o seu cantinho, tive coragem de me dar a conhecer. Foi um dos primeiros que eu descobri quando entrei no mundo da blogoesfera
3 - Ana Paula (Bébé esperado), só podia mesmo devolver a ti também, como dizes não sei se faz parte das regras mas das minhas faz :)
4 - Mãmã Tataruga (Tatarugo), já seguia este cantinho há algum tempo mas só quando criei o blog tive coragem de deixar comentário
5 - Ana Luisa (Sol de Outubro), já a seguia desde o primeiro blog
6 - Ana (A minha Samantha), descobri o seu cantinho através da Sofia e passei a visitá-la
7 - Miduxe, vim ter ao seu cantinho por acaso e fiquei presa por lá, a sua força de vida, de todos, não tem palavras
8 - Dangerously in Love (Tempestivas), foi ela que deu comigo
9 - Maria (Uma familia como tantas outras), deixei-me conduzir pela curiosidade e fiz-lhe uma visita
10 - Eduarda (O meu repolhinho), o repolhinho cativou-me
Obrigada por me visitarem e pelo vosso carinho
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
1º Encontro de Futebol
O meu menino já é um "homem".
Ao principio estranhou, tantos pais e crianças juntas, num espaço onde ele está habituado a ver poucas pessoas.
Mas logo, logo estava com vontade de ir para perto dos outros.
Atrasou um pouco e era vê-lo aflito pois queria jogar e nunca mais eram horas.
Assim que chegou a sua vez, não quis mais saber de nós, nos 60 minutos seguintes, os pais não existiam no seu "Mundo de Futebol".
Quando acabou, vinha feliz da vida, adorou e quer repetir.
Ficamos à espera da próxima convocatória.