Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Sábado

No Sábado o B. teve uma Festa de Aniversário.
O seu amiguinho de escola, o P, convidou-o a passar com ele e mais amigos a tarde.
Na sexta disse-lhe que no dia a seguir era a festinha do P.
Quando acordou e enquanto tomava o leitinho disse-me com um ar muito contente:
"- Mãe, hoje já é amanhã!
- Sim, filho, hoje é o dia da festa do P., mas só mais logo a seguir ao almoço!"

Fomos comprar a prenda, que ele fez questão de escolher:
"- O P. vai gostar disto!
- Esta é para o P. e esta é para mim. Pode ser, Mãe?"

Depois de muita indecisão, lá trouxemos uma pista Hot Weels. Acho que ele escolheu segundo o que ele adora mas pronto, o que vale é que o amiguinho também gostou muito, principalmente do carro que acompanhava :)

A seguir ao almoço, de 10 em 10 minutos, lá vinha ter connosco à sala:
"- Mãe, já está na hora? Quantos minutos falta?
- Mãe, vem ver as horas!"

Lá chegou a hora desejada e fomos levá-lo. Que graça lhe achei a subir as escadas, com a prenda do amigo nas mãos. Não me deixou levá-la, fez questão de a levar ele e entregá-la.

Depois dos beijinhos e recomendações de "porta bem", voltámos para casa e que vazia que ela estava, tão silenciosa...

O Pai ainda estava mais ansioso de o ir buscar que eu, não deixou passar nem mais um minuto das sete. Disseram-nos para o ir buscar perto da hora de jantar, como não sabemos bem qual a hora de jantar considerada pelas pessoas, achámos que sete horas seria o mais correcto.

Chegada a hora de ir buscá-lo, quem diz que ele queria vir, esteve a tarde toda na brincadeira e queria ainda mais, por ele tinha ficado lá a noite toda. Dão-se muito bem aqueles dois. São amiguinhos na escola e passaram cá para fora essa amizade. Tenho pena de não poder mais vezes juntá-los (além de na escola) mas o fim-de-semana não dá para tudo.

5 comentários:

Não desistir disse...

Ainda não cheguei a esa fase... de deixa-lo nas festas. Acredito que das primeiras vezes seja complicado. Até agora tenho-o sempre acompanhado.
Beijinhos e boa semana

Mamã artesã disse...

Não sei se serei capaz de deixá-lo numa festa e ir calmamente à minha vida. Não sei não... É que sou mesmo uma ganda mãe galinha.
Mas fizeste bem em deixá-lo ter uma tarde diferente.
Joquinhas
Sofia

Mary disse...

obrigada pelas tuas palavras.
beijinhos

Ana Paula disse...

Ola

De facto os B. andam juntos mas desencontrados o meu tb teve uma festinha de anos em casa de um amiguinho, e depois qdo são os 1º a vir embora à choro na certa :)
Ainda bem que ele se divertiu e tu deste conta do deserto que a casa fica lol

Beijos grandes

Paula

Paula disse...

Está a crescer e a entrar numa nova fase, e tu vais sentir o ninho deserto muitas vezes hehe.

Beijocas :-)