Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Dia a Dia

O B. cada vez que lhe pergunto o que fez na escola, a sua resposta é sempre a mesma:
"-Brinquei no escorrega!
- Brinquei com os amigos nos pneus!"
ou então
"- Não quero dizer!"
Ele não gosta muito de nos dizer o que faz na escola, não me perguntem porquê, pois não o consigo perceber.
Mesmo quando vai passear comigo ou com o pai, e lhe perguntamos onde foi ou o que fez, ele fecha-se em copas e nada diz. Até mesmo a avó por vezes tenta tirar "nabos da púcara" mas ele não diz nada, nadica de nada.
Sei que na escola conta o que faz ao fim de semana, ou o que fez na noite anterior, mas penso que seja porque todos contam e ele não quer ficar para trás. Ao princípio fachava-se, agora já está mais solto.

Ontem, enquanto jantavámos, eu e o R. iamos falando do decorrer do dia, de como correu, etc. aquelas conversas que os casais têm quando se encontram ao final do dia, após o trabalho.
Então, não é que o gajinho achou que o nosso assunto não era importante e começou a contar, assim sem mais nem menos, o que tinha feito na escola, o que tinha comido, o quanto se tinha divertido.
Olhámos um para o outro e ficámos a ouvi-lo. Quando achávamos que ele tinha terminado, iniciámos a nossa conversa mas ele interrompeu novamente para contar novas peripécias.
Achou que os papás não tinham o direito de conversar mas sim ouvi-lo pois o dia dele é bem mais importante que o nosso. :)
Vamos lá ver hoje, o que vai acontecer, se conta alguma coisa, se como é hábito, fecha-se em copas.

Está a crescer o meu filho e já participa nas conversas dos adultos mais que não seja para nos interromper.

5 comentários:

Mamã Marta disse...

QUE GIRO! SABES QUE O MEU AFILHADO TB ERA ASSIM QDO ERA PEKENO, A MINHA A CERTA ALTURA COMEÇOU A FICAR PREOCUPADA COM ELE E ATÉ FOI AO PSICÓLOGO. MAS HOJE EM DIA É UM ADOLESCENTE (15 ANOS) TOTALMENTE DIFERENTE. FALA ABERTAMENTE DE TUDO O QUE SE PASSA E DOS SEUS PROBLEMAS CONOSCO.

PODE SER QUE MUDE.

BEIJOCAS E BOM FDS

MARTA E GONÇALINHO

Anónimo disse...

EHEH,é engraçado que os fedelhos aprendem depressa!!LOL
A minha fez ontem 22 meses e já ela ás vezes vê eu e o pai dela..a conversar e ela intromete-se á maneira dela e começa ...bla´nhaccasa..ccão ...ou seja o chinês portuguezado dela.
Farto-me de rir e acabo por dizer " tens razão filha...toda a razão"
Bem jokas gordas da Lp espero que td esteja bem por aí.
Amanhã venho cá ver a outra peripécia do B.
Até mais , LP.

Maria disse...

pois claro.. ele é que sabe quando é que há de contar..::)

bjnho

Mamã artesã disse...

Se vocês estavam a falar do vosso dia, ele também quis contar o seu.
Experimentem falar sempre do vosso dia na frente dele a ver se ele volta a tomar a iniciativa.
Joquinhas e resto de bom fim de semana
Sofia

Ana Paula disse...

Ola

Bem eu ia dar-te a solução que resultou lá em casa mas pelos vistos já a descobriste lol.
Eu quando entramos no carro costumo contar o que almocei e depois tento advinhar o que ele almoçou e de seguida ele próprio conta o que fez.

Beijocas

Paula