Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Coração dividido

Hoje foi dia de Reunião de Pais para entrega do registo de avaliações da turma do 2.º Período Escolar.



Se por um lado venho de Coração Cheio, pois as suas notas continuam muito boas, tem em todas as áreas Satisfaz Bastante e tem uma capacidade de aprendizagem muito boa.

Por outro, venho de Coração Partido. A Professora transmitiu-me que o B., de há uns tempos para cá, anda muito triste, não ri, quer estar sempre sozinho, não quer participar nos trabalhos de grupo, chega a pedir para ficar na sala durante o intervalo.

Ela bem tenta que ele lhe diga o que se passa mas ele é muito reservado e da sua boca nada sai.
Sinceramente fiquei muito admirada com a situação pois o B. em casa não mudou, continua o menino de sempre. Se lhe pergunto pelo seu dia a dia, a resposta é sempre a mesma, que foi bom, que brincou, que fez os trabalhos da escola...
Se pensar bem, chego à conclusão que estes tempos coincidem com o Meu Copo Meio Vazio.
Nunca me passou pela cabeça, que a minha tristeza, que os meus problemas pessoais, fossem tão transparentes e que passassem para ele. Sei que houve uma altura em que não tinha tanto tempo e até paciência para ele, sei que me fecho muito na minha concha e não passo com ele o tempo que devia, sei que...
E NÃO QUERO de maneira nenhuma que isso aconteça. Não quero que o meu Filho não seja feliz devido ao meu estado de espirito, que não sorria porque não me vê a sorrir, que se queira isolar porque me vê a fazer o mesmo.
Tenho que me esforçar e voltar a encher o copo, tenho mesmo!!! Por ele, por mim, por nós.
Nada merece nem justifica a Tristeza do Meu Menino.

4 comentários:

Mamã artesã disse...

Pois é, miga.
Não nos apercebemos mas eles captam tudo o que sentimos.
Mas ao ler o teu post, lembrei-me que o piolhito também tem andado mais agarrado a mim. Até quando o vou levar à ama, é uma carga de trabalhos para que ele me deixe vir embora. Só me quer a mim. Em casa é o mesmo. Com o pai, chora para vestir/despir, para tomar banho, para comer... Comigo não acontece nada disso.
Tenho de ver se fico mais alerta.
E tu vê se mandas essa tristeza embora.
Se precisares dum ombro amigo... sabes bem onde me encontrar. Largo tudo se for preciso.
Beijocas
Sofia

Ana Paula disse...

Vamos lá toca a encher o copo para quando o B. vier dos avós o copo estar a transbordar :)

Parabens pela notas do B.


Jocas

Paulikas disse...

Olá Amiga, isso faz-me lembrar qd eu tive um part-time e depois vim a verificar que a minha ausência tinha consequencias no comportamento dela.
Aproveitei deixei o pat-time, menos uns trocos, mas uma familia mais unida.
beijos

Maria disse...

Pois é, nos nem nos apercebemos de como o nosso estado de espirito os afecta.

Beijinhos e que o animo volte rapido!