
Se por um lado venho de Coração Cheio, pois as suas notas continuam muito boas, tem em todas as áreas Satisfaz Bastante e tem uma capacidade de aprendizagem muito boa.
Por outro, venho de Coração Partido. A Professora transmitiu-me que o B., de há uns tempos para cá, anda muito triste, não ri, quer estar sempre sozinho, não quer participar nos trabalhos de grupo, chega a pedir para ficar na sala durante o intervalo.
Ela bem tenta que ele lhe diga o que se passa mas ele é muito reservado e da sua boca nada sai.
Sinceramente fiquei muito admirada com a situação pois o B. em casa não mudou, continua o menino de sempre. Se lhe pergunto pelo seu dia a dia, a resposta é sempre a mesma, que foi bom, que brincou, que fez os trabalhos da escola...
Se pensar bem, chego à conclusão que estes tempos coincidem com o Meu Copo Meio Vazio.
Nunca me passou pela cabeça, que a minha tristeza, que os meus problemas pessoais, fossem tão transparentes e que passassem para ele. Sei que houve uma altura em que não tinha tanto tempo e até paciência para ele, sei que me fecho muito na minha concha e não passo com ele o tempo que devia, sei que...
E NÃO QUERO de maneira nenhuma que isso aconteça. Não quero que o meu Filho não seja feliz devido ao meu estado de espirito, que não sorria porque não me vê a sorrir, que se queira isolar porque me vê a fazer o mesmo.
Tenho que me esforçar e voltar a encher o copo, tenho mesmo!!! Por ele, por mim, por nós.
Nada merece nem justifica a Tristeza do Meu Menino.
4 comentários:
Pois é, miga.
Não nos apercebemos mas eles captam tudo o que sentimos.
Mas ao ler o teu post, lembrei-me que o piolhito também tem andado mais agarrado a mim. Até quando o vou levar à ama, é uma carga de trabalhos para que ele me deixe vir embora. Só me quer a mim. Em casa é o mesmo. Com o pai, chora para vestir/despir, para tomar banho, para comer... Comigo não acontece nada disso.
Tenho de ver se fico mais alerta.
E tu vê se mandas essa tristeza embora.
Se precisares dum ombro amigo... sabes bem onde me encontrar. Largo tudo se for preciso.
Beijocas
Sofia
Vamos lá toca a encher o copo para quando o B. vier dos avós o copo estar a transbordar :)
Parabens pela notas do B.
Jocas
Olá Amiga, isso faz-me lembrar qd eu tive um part-time e depois vim a verificar que a minha ausência tinha consequencias no comportamento dela.
Aproveitei deixei o pat-time, menos uns trocos, mas uma familia mais unida.
beijos
Pois é, nos nem nos apercebemos de como o nosso estado de espirito os afecta.
Beijinhos e que o animo volte rapido!
Enviar um comentário