Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

2.º Ano Lectivo

Foi ontem que o B. voltou à sua vida estudantil.
Por três meses, apenas se dedicou a brincar e a divertir-se, a correr e a pular... a ser CRIANÇA, sem horários rígidos, sem rotinas definidas, sem acordar cedo e deitar cedo, sem todas aquelas coisas que caracterizam a sua/nossa vida no dia-a-dia.
É lógico que pegou nos livros para ler para que não se esquece-se, que fez os trabalhos das férias e isso tudo mas não com a mesma "rigidez".

Ia bem disposto, apesar de na noite anterior ter chorado e ter dito que não queria ir pois nós íamos ficar em casa (visto ser feriado municipal na cidade onde trabalhamos/estudamos) e que foi optimo para mim, para o poder acompanhar melhor.
Expliquei-lhe que a escola era como se fosse o trabalho dele, que não podia faltar só porque não queria ir, que tem regras a cumprir, que não é o infantário ou o ATL em que por vezes falta.
Prometi ir levar-lhe o lanche e ir buscá-lo à hora de almoço. Passaria a tarde connosco e iríamos comprar o material para a escola. Lá secou as lágrimas e logo de seguida adormeceu.

Acordou sem problemas, sem "quero dormir!!!", sem "tenho sono!!!".
Ficou bem na sala e vi que gostou de voltar a ver os seus coleguinhas de turma.
Á hora do intervalo e como prometido, lá estava a Mãe Galinha do lado de cá da rede :-) com o seu lanche. Comeu ali ao pé de mim mas assim que se despachou disse "adeus, vou brincar".
A "tristeza" já não rondava aquelas bandas!!!!!
13h em ponto, estava ao portão para o levar para casa almoçar e irmos até ao Continente às compras. Vá lá este ano ainda não abusaram muito da minha carteira, mas não deixei de vir para casa com menos 30€ no banco, só em pequenas coisas como cadernos, lápis, borracha, afia, capas e afins. Nada de mais elaborado; a única coisa que achei muito cedo para comprar, foi um Dicionário de Língua Portugesa, mas a professora lá sabe para que o quer!!!


Imagem retirada da net

1 comentário:

Ana Paula disse...

ainda bem que reagiu bem.

O dicionário é mesmo preciso, tem que procurar os significados de certas palavras :) o meu já tem há 2 anos

Jocas