Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ao fim de 7 anos, 4 meses e 27 dias

Caiu o quarto dente do B.
Já há um tempo que os dois dentes de cima abanavam mas não se avizinhava que fosse tão cedo. Na sexta-feira, chegou a casa com a gengiva toda vermelha e o dente a abanar, um pouco deslocado mas ainda muito preso.
Abanão para cá, abanão para lá, a mãe puxou e saiu um bocadinho do sitio (até se ouviu ou então fui eu que ouvi mal, tal não era a minha impressão ao puxar o dente) mas cair que era bom nem pensar.
Passou o sábado a abaná-lo e a tentar tirá-lo mas nada. Coitadito, doia-lhe a gengiva (que continuava muito vermelha) ao comer e até tinha um sorriso estranho, tão esquisito estava o dente.
No domingo, após o almoço pediu para comer uma pastilha.
Passado algum tempo, oiço o pai dizer:"- Então já saiu?!?!". Fui logo ver o que se passava e lá vinha ele com o dentito nos dedos e com a gengiva a sangrar.
Depois da boca lavada, verifiquei que a gengiva já tinha parado de deitar sangue e até estava menos vermelha.
Sorri e chamei-lhe Meu Desdentatido.


Olhou para mim e disse-me:"- Mãe, porque te estás a rir de mim?!?!"

Expliquei-lhe que não me estava a rir dele (não de uma forma de gozo) mas sim a sorrir pois estava engraçado sem o dente.
"- Mãe mas das outras vezes não te ristes!!!"
"- Não me ri porque não se notava tanto mas agora nota-se bem que estás desdentado!!! E ficas giro!!!"
Sorriu. E respondeu-me:"- É verdade, fico giro sem dente!!!"
Anda muito sentido o meu filho, tenho que ter atenção à forma que lhe digo as coisas para não o melindrar, não o inferiorizar de maneira nenhuma!!!

2 comentários:

Inês de Castro disse...

Epa mas ficamos engraçados sem os dentinhos!

hehe

beijocas

Paulikas disse...

Que sorriso lindo.
mesmo sem dentinho.
Beijocas