Agora que chegou o bom tempo e para dar algum descanso ao "bóguinhas" e à minha carteira, tal é a saída vertiginosa dos euros dela para a gasolina, nos dias em que saio cedo, ou seja, dentro do horário normal de trabalho, vimos de comboio. Até final de Julho será assim, pois para o próximo ano lectivo já fica na escola perto de casa.

Foto retirada da net
Ontem quis entrar na primeira carruagem (são três). Na direcção em que vinhamos a porta do condutor/motorista/maquinista (não sei bem qual a designação de que dá para quem conduz comboios) era logo ali, a um passo de nós.
Na brincadeira e como sei que é tímido e envergonhado, e ao ver que o revisor (pica-pica) até se meteu com ele portanto demonstrava gostar de crianças, disse-lhe para pedir se o levava a ver o "condutor". Abriu muito os olhos, ficou encantado com a ideia mas resposta pronta: "Pede tu!"
Neguei-me e fiz-lhe ver se era ele que queria, tinha que ser ele a pedir (de vez em quando tenho que puxar por ele pois eu era igual e sei bem que em mais velhinha tive alguma dificuldade em resolver/pedir/falar/tratar de algumas coisas só minhas, em que não tinha lá a Mãmã por mim).
Sempre na espectativa que eu pedisse e sempre olhando para a porta a ver quando chegava o revisor, estava a ver que saímos e não conseguia ir lá. Duas paragens antes, lá entra o senhor na caruagem e logo olhou para mim. Disse-lhe que não que tinha que ser ele.
E não é que ele pediu mesmo. "- Senhor, será que me pode levar a ver o motorista?"
Antes de o levar, o revisor foi perguntar ao condutor se podia lá levar um menino, ao que respondeu prontamente que sim. Lá foi todo contente.
Onde eu estava só ouvia o pobre homem a responder a várias perguntas dele, para que eram os botões, como travava e acelerava, como mudava a linha, muito curioso o meu menino. Conseguiu por um sorriso em várias pessoas que também iam naquela caruagem.

Foto retirada da net
Quando saímos disse-lhe para agradecer e lá veio o caminho para a escola contar-me o que tinha visto e como funcionava o comboio. Vinha FELIZ. Um pequeno gesto, uma boa vontade, um gostar de crianças, fez o meu menino feliz. O meu obrigado ao Maquinista e ao Revisor do comboio das 7h49.
7 comentários:
Olá!
Ainda há pessoas boas :) Não ha muitas, mas por vezes temos a sorte de as encontrar...e com pouco se faz uma criança feliz, e aposto que teve assunto pra resto do dia :D
Bom Fim-de-Semana
:) que bom que o B. ficou feliz e a mamã também. Além de ter visto o que queria ainda se desenrascou e perguntou sozinho
Beijinhos
simples gestos valem tudo..):
um bjnho.
Sim, é sempre muito fácil fazer as crianças felizes (nós às vezes é que complicamos).
Beijocas ;P
Sim, é sempre muito fácil fazer as crianças felizes (nós às vezes é que complicamos).
Beijocas ;P
que bom que ainda existem pessoas assim :)
Ainda não me esqueci do nosso cafézinho, vamos lá a ver se me encaixo melhor nos horários. Beijinhos
Que bom:) Fiquei tb feliz com essa historia maravilhosa:)
E fizeste mto bem em insistir com ele, pois precisa de se habituar a desenrascar sozinho:)
Boa sr. revisor:)
Enviar um comentário