Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers
PitaPata Cat tickers

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sobremesa I

Na semana passada, assim do nada, perguntou-me quando fazia "Baba de Camelo" para ele comer.
Fiquei admirada pois não é uma criança muito ligada a doces, é raro comer bolos ou mesmo quer provar, e sobremesas de colher então ainda mais raro é. Só come de vez em quando gelatina.
Por isso quando me fez aquela pergunta, admirei-me! Nem sei de onde terá tirado a ideia ou se fazia ideia do que estava a falar :-)
Disse-lhe que não sabia fazer, teria que procurar a receita na net e comprar as coisitas necessárias.
Ontem foi dia de irmos às compras e lá trouxe o necessário para fazer a dita "Baba de Camelo": leite condensado já cozido para ser mais rápido e ovos (ele pensava que iamos comprar a "baba", nem sei de quem julgaría ele que era, lol).
Após o jantar e cozinha arrumada, dediquei-me à sobremesa do rapaz, que nada tem de especial, muito rápido mesmo, ainda mais se o leite já tiver pronto. Quando estava na parte de juntar as gemas ao leite condensado e com a máquina a bater as claras, veio ter comigo a perguntar se precisava de ajuda. Para que não ficasse triste, entreguei-lhe a tijela e a colher de pau para que mexesse ele o creme. Ficou encantado.
Achei piada à cena, eu de lado a vê-lo dedicar-se à cozinha, sai ao pai!!!!
Quando foi a vez de juntar as claras, lá peguei eu nas rédeas da acção e terminei o trabalhito.
Depois de prontinho, frigorifico com ela e SÓ hoje poderemos provar o nosso doce (sim nosso pois contribuímos os dois no trabalho). Mas já sei que está bom, pois pediu a colher para lamber e disse que estava uma DELÍCIAAAAAAAAA!!!!! Agora só falta mesmo a gulosa Mor confirmar :-)


Imagem tirada da net

2 comentários:

plena disse...

Aiiiii não se faz.Eu adoro baba de camelo,e costumo fazer aqui por casa,aliás faço sei lá quantos doces,contribuo muito pós diabretes,mas prontos temos de aproveitar!!
Agora fiquei com inveja pá.Tenho de ir ali comprar umas coisas,e vou fazer mousse de ananás amanhã,prontos,só para fazer pirraça.Tou a brincar.Um jinho da LP e companhia.

CM disse...

Muito bem, nunca é tarde para nos dedicarmos a deliciar a família.
Para mim cozinhar é não só um prazer como uma forma de presentear os outros!!!
BJS,